A história inicia-se da seguinte forma: tínhamos comunidade, porém não tínhamos uma Igreja para nos reunir.
Vendo a necessidade de construirmos uma Igreja, as pessoas que na época tomaram a iniciativa de recorrer ao Padre Orlando Rodrigues da Matriz de São Silvano (a qual pertencíamos). Com o apoio do Padre Orlando juntamente com os demais daquela época começaram a pedir doações. Enquanto nossa igreja não saía do papel, e pela vontade dos pequenos agricultores de nos reunirmos, começamos na Escola Unidocente Municipal do Córrego Jequitibá.
Sem nenhum recurso financeiro, não desistiram, até que surgiu Hermínio Mantovani, que já sabendo da história e da necessidade de uma igreja no local, fez a doação de um terreno para a construção da nossa igreja. E assim, começamos. Muitas pessoas se comoveram com o gesto e começaram a também fazer doações, tais como lajotas, cimento, telhas, areia, mão de obras, entre outras.
A nossa tão sonhada igreja começa a ser construída no dia 07 de dezembro de 1988, tendo como padroeira Nossa Senhora da Conceição, em que a imagem foi ganha por uma agricultora: dona Maria da Penha Soares do Couto.
Ao passar dos meses, graças a Deus, tudo pronto. A inauguração do templo foi no dia 20 de fevereiro de 1989.